quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rimas de combate ao tabagismo construída pelo coletivo detonadores.

Não fume o cigarro
Não fume ele não
Porque o cigarro
Estraga o seu pulmão

O cigarro é uma droga
Que vicia o cidadão
Com substancias nocivas
Que acabam com a sua vida
Gastando de montão

Reduzindo a capacidade de raciocínio
E de memorização

Se liga aí parceiro
O que eu vou te falar
O meu nome é cigarro
Estou aqui pra te matar

Te matar de leucemia
Enfisema pulmonar
Aumentando o problema
Da saúde popular

Não se engane meu amigo
O cigarro pode matar
Causando as doenças
Como trombose vascular

Sua garganta
Pode até infeccionar
Além de Infeccões respiratórias
O câncer pode te atormentar

O que espera meu amigo
Para a vida, despertar

O cigarro é uma arma
De destruição em massa
Mas você pode se desviar

Pois esta droga danada
Pode muitas doenças causar
E a tal da Impotência Sexual
A sua vida atrapalhar

Ainda a catarata pode te afetar
Tirando-lhe a visão
Para o mundo admirar

Não podemos esquecer
Esquecer de destacar
Que o cigarro causa câncer
E por onde a fumaça passa
A destruição não vai parar

Acorda minha gente
O cigarro é uma arma potente
Que todos os dias
Comete crimes
Com a morte dos inocentes

Sendo a causa de má-formação fetal
Aneurisma arterial
E prejuízo ambiental

Não se deixe enganar
E Passe a priorizar a vida
E arte de amar

Não queira experimentar
Pois você pode se viciar
E aos pouquinhos
A sua vida acabar

4 comentários: